Blog

RSS

Feira do Guará

A feira do Guará é famosa pelas roupas e pela grande variedade de produtos gastronômicos regionais e naturais, a feira é a predileta entre turistas e moradores de Brasília. São mais de 600 bancas instaladas. O destaque é para as peixarias, onde os peixes chegam fresquinhos de avião. A feira conta com dezenas de barracas e quiosques especializados na cozinha regional nordestina, mineira e goiana, os pasteis também são imperdíveis, todos feitos na hora.

Horários de funcionamento:
Quarta a domingo, das 8:00 às 18:00.

Horário de funcionamento especial em alguns feriados. Em 2020:
A partir de 25/11 até 24/12 a feira funcionará todos os dias.

Área Especial 17, Guará II, Guará - DF
Telefone: (61) 3382-2323
Site: https://feiradoguara.site
Comentários (0)

Feira do Guará com novo horário para o Natal

O Natal tá chegando e com isso começa a procura por presentes, enfeites e lembrancinhas de natal. Como o tempo acaba encurtando nesse período, a feira do Guará terá o seu horário de funcionamento alterado, passando a funcionar todos os dias da semana de 8h às 18h, no período de 25/11/2020 à 24/12/2020.

Então, coloca aí na sua agenda aquela visita na feira do Guará.


Comentários (0)

Novidade na Feira do Guará

Hoje a feira do Guará tem diversas bancas dos mais variados produtos. O que você não encontrar na feira do Guará, não terá em nenhum outro lugar.

As novidades deste final de ano, além da reforma no telhado que começou agora no início de outubro, é o novo site, que conta com diversas funcionalidades como busca de bancas e produtos, mapa de localização e contato com o lojista direto por whatsapp, telefone ou instagram.

Agora ficou fácil chegar até uma banca! Basta digitar o nome da banca ou número e pesquisar, o site irá mostrar todos os dados necessários para você chegar até a banca rapidamente.

O site feiradoguara.site é o melhor site para você fazer a sua propaganda, pois ele é o único site que, ao ser pesquisado no Google ou no Bing, é lista no resultado da busca, facilitando que o cliente veja o seu anúncio ou promoção.

Como acontece?

Usuário pesquisa por feira do guará no Google. O Google exibe o site na primeira página do resulta da busca, com isso, a probabilidade do site ser acesso é de 80%.

Lojista da feira do Guará, não deixe de apoiar esta ideia, cadastre a sua banca e permite que os clientes localize a sua banca mais facilmente.


Até a próxima

Félix
feiradoguara.site


Comentários (0)

Feira do Guará - Quais os dias de funcionamento e horário?

Quais os dias de funcionamento e horário?

Quarta a Dominho. De 8h às 18h.

Algumas bancas abrem em dias e horário diferentes. Visite o site feiradoguara.site e descubra o horário da banca.
Comentários (0)

Ibaneis anuncia início das obras na Feira do Guará

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha anunciou as obras na feira do Guará que irá começar já na próxima semana. A notícia foi dada em primeira mão pelo próprio chefe do executivo, na manhã deste sábado (26/set), aos comerciantes e feirantes, durante visita ao espaço.

“Vamos começar logo as reformas, principalmente nos telhados, o que é uma reinvindicação antiga de todos os feirantes”, afirmou o chefe de Estado. A reforma no telhado é aguardada há 20 anos pelos 700 feirantes.

Além da recuperação completa dos 13 mil metros quadrados de telhado, o pacote de intervenção na feira inclui construção de  mezaninos para todas as bancas, reformas nos banheiros e nas instalações elétricas.

As obras que serão executadas fazem parte do programa Feira Legal e estarão sob responsabilidade da Novacap. Técnicos da empresa já visitaram o local e estão debruçados sobre os detalhes das futuras obras.

“Esse é o nosso governador, eu nem estava dormindo, de tão preocupada que estava com o teto da feira, com goteira, com chuva”, comentou  Marilza Lopes, 42 anos, feirante há 20. “Se não fosse essa pandemia, que diminuiu o ritmo das obras, as coisas estariam bem melhores para vocês, mas vocês não ficarão no prejuízo”, tranquilizou Ibaneis.

Investimentos

Ao todo, o GDF vai investir mais de R$ 80 milhões na região administrativa do Guará, ao longo de dois anos.

Serão beneficiadas, diretamente, mais de 170 mil pessoas. Além da Feira, estão previstas no rol de obras da RA a duplicação da via de ligação da cidade ao Núcleo Bandeirante, a revitalização dos parques Ezechias Heringer e Denner, a reforma dos campos sintéticos, a cobertura de todas as quadras poliesportivas das escolas públicas e a construção da nova sede do Centro Interescolar de Línguas do Guará. Essas obras vão gerar centenas de emprego.

“A visita do governador à feira do Guará vem consolidar o nosso trabalho à frente da Administração, e  mostra que ele se importa com as pessoas do Guará e da feira”, agradeceu a administradora da cidade, Luciane Gomes Quintana.

Há 25 anos atuando como comerciante na Feira do Guará, o vendedor de roupas e boné, Vandelson Araújo, 45 anos, ficou feliz com a notícia imediata da reforma do lugar ao qual dedicou boa parte da vida. “Estávamos nos sentindo abandonados pelo poder público, mas o governador Ibaneis é um homem sensível, tanto que veio aqui nos ouvir, vai cuidar muito bem da nossa feira”, elogiou.

Bem à vontade

Usando máscara, Ibaneis Rocha circulou pela feira e fez questão de ouvir todos aqueles que o abordavam. Não é segredo para ninguém que uma das paixões do governador são as feiras do DF.

Bem à vontade, comeu um pastel de carne com suco de abacaxi e hortelã ao lado do vice-governador, Paco Britto. Os dois foram acompanhados pelo secretário de Governo, José Humberto, e pelo deputado Delmasso.

“Eu conheço essa feira desde 1985. Eu morava com minha tia aqui perto e vinha muito para comprar roupa”, lembrou. “O Guará é uma das cidades que tem executado com mais força o tapa-buraco, temos várias realizações da nossa administradora e agora vem a reforma aqui da feira”, reforçou o governador.

FONTE: Jornal do guará (https://jornaldoguara.com.br/2020/09/27/ibaneis-anuncia-obras-na-feira-do-guara)

Comentários (0)

Feira do Guará

Feira do Guará é uma das feiras mais tradicionais de Brasília. 

Com 526 bancas, a feira do guará traz uma diversidade de produtos para o cliente e, além disso, ainda possui amplo estacionamento, segurança dia e noite, sala de primeiros socorros, brigadistas, sistema interno de comunicação através de telefones, sistema de som interno, 32 câmeras para auxiliar na segurança dos feirantes e clientes, fraldário para feirantes e clientes; banheiros centrais; limpeza integrada e todos os produtos já conhecidos por Brasília: frutas e verduras fresquinhas, doces e queijos típicos e tradicionais, brinquedos e presentes para vários estilos, comidas típicas, cama, mesa e banho, produtos orgânicos, carnes de cortes especiais, temperos dos mais diversos, lanches e almoços, bijouterias e roupas que já fazem a diferença no guarda-roupa de homens, mulheres e crianças. 

Ao lado da estação do metrô, na Área Especial do CAVE - Guará II - Brasília - DF. 
Horário de funcionamento : 5ª a domingo das 08 às 18h.

Guia da Feira do Guará - DF
Comentários (0)

Feira do Guará: gastronomia, moda e atrações

Feira do Guará ficou famosa por oferecer os melhores peixes da região de Brasília.

Fundada em 1969, a Feira é um dos locais mais plurais da região metropolitana de Brasília. Os mais de 11 mil m2 do espaço abrigam mais de 600 boxes, onde é encontrada uma grande variedade de produtos, que vão de frutas e legumes até bijuterias.

A maioria das bancas é de vendedores de roupas, que oferecem peças de diversos estilos a preços atrativos. Hoje a feira conta com banca de marcas que estão ficando famosas, como é o caso da FINEZA. Outros acessórios de moda também são frequentemente procurados por mulheres, que percorrem 11 a 20 quilômetros de algumas regiões de Brasília até o complexo.

Semanalmente, mais de 25 mil pessoas passam pela feira, em busca de diferentes produtos.

A gastronomia também é o forte da Feira do Guará, que tem diversos restaurantes e lanchonetes conceituados e famosos em toda a região.

Outra marca registrada é a venda de pescados. Não por acaso, o espaço é conhecido por abrigar algumas das melhores vendas de peixes da cidade, que também oferecem frutos do mar frescos.

Além das vendas, a Feira de Guará oferece atrações culturais variadas, como shows e rodas de samba. O local também já sediou missas e desfiles de moda.

Etiquetas: feira do guará
Comentários (0)